Dúvidas Frequentes

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pelo Cenourão, após a validação dos dados cadastrais. Até às 20h do próximo dia útil após a confirmação do pagamento. Entregas aos sábados poderão ser feitas até às 12h. 
Das 12h às 15h continuamos com entregas pelo Ifood ou retiradas na loja. 

Levando-se em consideração situações de trânsito intenso, fenômenos naturais, manifestações populares ou outros fatores, o horário das entregas poderá sofrer variações.

O motorista veio entregar meu pedido, mas não havia ninguém para receber. E agora?

Em caso de ausência do destinatário, a transportadora tem o compromisso de fazer até três tentativas de contato para reprogramar a entrega. 

A transportadora não está autorizada a coletar produtos de devolução sem a devida autorização para este fim.

Posso agendar uma entrega?

Não. A entrega dos pedidos é realizada de segunda a sábado, com exceção dos feriados. O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pelo Cenourão, após a validação dos dados cadastrais. Até às 20h do próximo dia útil após a confirmação do pagamento. Entregas aos sábados poderão ser feitas até às 15h. 

Levando-se em consideração situações de trânsito intenso, fenômenos naturais, manifestações populares ou outros fatores, o horário das entregas poderá sofrer variações.

Ainda não recebi minha compra. O que pode ter acontecido?
  • Verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento.
  • Confirme se o endereço de entrega registrado no pedido está correto. Para sua segurança, nossos atendentes não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
  • Confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado e o pedido só é expedido após a confirmação de pagamento.
  • Caso more em apartamento ou condomínio, verifique se a compra foi entregue na portaria.
  • Certifique-se que a pessoa encarregada por receber a compra não se recusou a recebê-la. Nesse caso entre em contato em um dos nossos canais de atendimento para reprogramar a entrega.
Posso cancelar ou desistir de um pedido que está com a transportadora?

Não, podendo cancelar apenas pedidos que estão no processo de separação. 

Quando devo recusar a entrega de um pedido?

Você deve recusar o recebimento de um pedido quando constatar embalagem aberta ou avariada, produto avariado ou produto em desacordo com o pedido originalmente solicitado. Se ainda assim você aceitar o produto, entre em contato em um dos nossos canais de atendimento no prazo de até 24 horas, a contar da data de recebimento do pedido.

Posso efetuar a troca de um produto comprado na loja online em qualquer loja física?

Não. Você pode trocar ou devolver um produto apenas na loja da Av. Portugal. Basta levar a mercadoria até a loja dentro do prazo estipulado (24 horas). É imprescindível que no momento da devolução seja anexada ao produto sua nota fiscal. 

Recebi o produto errado. O que faço?

Em constatado erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da mercadoria, você deve recusar a entrega e deve entrar em contato em um de nossos canais de atendimento, que dará andamento ao processo de troca da compra. 

Caso o produto tenha sido aceito, você pode acessar entrar em contato com um de nossos canais de atendimento ou comparecer na unidade da Av. Portugal. 

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

Solicitações feitas em nosso Central de Atendimento

Você pode devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor pago, através de vale compras como crédito para pedidos futuros. 

Solicitações feitas em nossas lojas

Você receberá um vale compras como crédito para pedidos feitos na loja no mesmo dia, podendo este ser utilizado apenas na loja origem do envio do pedido.

Procedimentos para Troca e Devolução

Em nossa Central de Atendimento: 

Solicitamos que encaminhe no email entregas@cenourao.com.br e informe os dados abaixo para abertura do processo de devolução.

- Nome, endereço, número do pedido, número da nota fiscal, nome dos produtos a serem trocados ou devolvidos e motivo da troca ou devolução.

- A contrapartida da troca mercadoria devolvida será enviada a você assim que um dos nossos representantes constatar o erro na entrega. 

Em nossas lojas

Caso opte em realizar a troca da mercadoria em nossa loja, basta levar a mercadoria até a unidade dentro do prazo estipulado (24 horas). É imprescindível que no momento da devolução seja anexada ao produto sua nota fiscal.

Qual o prazo para resolução da minha troca?

O Cenourão tem até 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data da abertura do processo de troca, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto a você.

Pedi a troca, mas o produto que comprei acabou. O que faço?

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

Solicitações feitas em nossa Central de Atendimento

Você pode devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor pago, através de vale compras como crédito para pedidos futuros. 

Solicitações feitas em nossas lojas

Você receberá um vale compras como crédito para pedidos futuros, podendo este ser utilizado apenas na loja origem (Av. Portugal) do envio do pedido.

A transportadora veio coletar minha troca, mas não havia ninguém no endereço. O que faço?

Caso o transportador não encontre ninguém no endereço de coleta, você receberá um contato para reagendamento do processo.

O Cenourão tem o compromisso de realizar até uma tentativa de coleta em até 24 horas. Caso não consiga contato, o cliente deve comparecer a unidade da Av. Portugal para realizar a troca. As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. 

Por que meu pedido atrasou?

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará ao centro de distribuição. Para que seja realizada uma nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do pedido será o mesmo informado no ato do fechamento da compra e conta a partir da confirmação do endereço de entrega. 

Após a conclusão da compra, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato em um dos nossos canais de atendimento e solicite o cancelamento da compra.

IMPORTANTE: em hipótese alguma, por motivos de segurança, nossos atendentes alteram o endereço de entrega ou qualquer dado cadastral do cliente.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato em um dos nossos canais de atendimento e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos como chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue também podem impossibilitar a chegada do transportador. Nesse caso, você será notificado.

Posso alterar um pedido finalizado?

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou forma de pagamento. Para isso, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento. Se quiser adicionar um produto em seu pedido, deve fazer uma nova compra para esse novo produto.

Por que o Cenourão cancelou meu pedido?

Algumas razões podem levar o Cenourão a cancelar o seu pedido. 

O débito em seu cartão de crédito pode não ter sido autorizado pela administradora do cartão. 

O pedido pode ter apresentado alguma ausência de dados que nos permitem finalizar o processo de compra.

Não havia um responsável para recebimento da mercadoria no local.

Em todos os casos acima, no momento da ocorrência você será notificado, porém, caso não tenhamos sucesso no contato, o pedido é cancelado.

Como funciona a política de privacidade e segurança?

ESTE DOCUMENTO INDICA COMO SUAS INFORMAÇÕES SERÃO UTILIZADAS E COMO SÃO PROTEGIDAS. AO FORNECER SUAS INFORMAÇÕES OU NAVEGAR NESTE SITE, VOCÊ ESTARÁ AUTOMATICAMENTE CONCORDANDO COM AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO, PROTEÇÃO E SEGURANÇA AQUI ESTABELECIDAS.

 

Segurança e Proteção de suas Informações

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O processo de aprovação do seu pagamento é online e ocorre diretamente nos servidores dos bancos/administradoras de cartões de crédito, sem armazenamento ou manuseio dos seus dados pelo site do Cenourão.

Sua Privacidade

O Cenourão respeita a sua privacidade. Qualquer informação que você nos forneça será tratada com o maior cuidado e com a maior segurança possíveis, e será utilizada apenas de acordo com os limites estabelecidos neste documento.

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